Modelo de Petição Inicial Danos Materiais
MARCOS HENRIQUE CORREA, brasileiro, casado, engenheiro civil, portador do RG n.º 41.925.136-9 SSP/SP e do CPF N.º 431.463.785-96, residente e domiciliado à Alameda das Amarílis, n.º 786, Estância das Flores, na cidade de Campinas Estado de São Paulo, por intermédio de sua advogada, com escritório à Rua Joaquim Bueno, n.º 721, Centro, CEP: 13.820-000, na cidade de Jaguariúna Estado de São Paulo, onde recebe notificações e intimações, vem, mui respeitosamente, nos termos do artigo 275 e seguintes do Código de Processo Civil, propor uma:
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E LUCROS CESSANTES PELO RITO SUMÁRIO
Em face de JOÃO RIGOBELLI DA FONSECA CAMPOS, brasileiro, solteiro, empresário, portador do RG n.º 28.938-365-X e CPF n.º 555.967.021-92, residente e domiciliado à Avenida Papa João XXIII, n.º 783, Cascalho, na cidade de Pedreira Estado de São Paulo, pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos do pedido:
I – DOS FATOS: No dia 01 de julho de 2.013, o autor se encontrava em seu veículo, na Rodovia Dom Pedro I, na cidade de Campinas, voltando para a sua casa, pois havia passado o dia na cidade de Jundiaí, onde visitou a sua avó. Ele se encontrava sóbrio, em velocidade permitida por lei, sendo esta de 80km/h, usava o cinto de segurança, e se encontrava na faixa da direita. Olhando pelo retrovisor, ele observou que um carro vinha em alta velocidade, e fazia várias ultrapassagens perigosas, inclusive pela faixa direita. Ao lado do autor, havia outro carro, também dirigindo em velocidade permitida, mas no momento estava o ultrapassando. E justamente nesse momento de ultrapassagem, o carro que vinha logo atrás, por estar em altíssima velocidade, não conseguiu brecar a tempo, e colidiu fortemente com o veículo do autor, fazendo com que este capotasse duas vezes na pista. Logo após o acidente, graças ao cinto de