petição de juntada
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO TITULAR DO DISTRITO POLICIAL DA COMARCA DE .......................... - ....................
Ref: Boletim de Ocorrência n.º..............
....................., advogado inscrito na OAB/.... sob o n.º ................, com escritório profissional na Rua ....................., n.º .........., ....º andar, conj. ......... - ............. - .............../....., onde recebem intimações e notificações, vem, mui respeitosamente, à presença de V. Sª. expor e requerer o que segue:
1. Os signatários foram constituídos por ..........................., já qualificado no boletim de ocorrência policial em epígrafe, para proceder sua defesa na Ação Penal que eventualmente for instaurada em virtude de um provável Inquérito.
2. Requer-se, outrossim, juntada aos autos da xerocópia do instrumento procuratório em anexo.
3. Requer-se, finalmente, juntada da xerocópia anexa do competente AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE, com todos os seus requisitos legais realizado no dia .... de .................. de ................, data do fato, quando da prisão do indiciado.
N. Termos,
P. Deferimento.
................, .... de ............... de ...........
.................
Advogado
. PEÇAS PROFISSIONAIS
6.1. Modelos gerais de peça No processo penal, regra geral, existem apenas dois tipos de peças diferentes, isto é, a estrutura de qualquer peça sempre deverá obedecer a dois pré-definidos modelos, um destinado aos requerimentos em geral e outro aos recursos, como veremos a seguir. 26
6.1.1. Modelo geral de peça simples Este modelo de peça é utilizado para todos os requerimentos, habeas corpus, revisão criminal, alegações finais, etc. Consiste em uma peça única, com endereçamento, qualificação, a descrição dos fatos, do direito e o pedido.
Exemplo:
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ____ Vara Criminal da Comarca