Petição de homologação de acordo extrajudicial-acidente de trânsito
brasileiro(a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….. e ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
HOMOLOGAÇÃO DE ACORDO EXTRAJUDICIAL direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS: veículo……., placas …….., chassi: ………, conduzido pelo primeiro transator tendo resultado danos materiais ao veículo e sua carga e o falecimento de ……., esposa do primeiro transator, conforme a inclusa cópia do Laudo de Exame e Levantamento em Local de Acidente de Trânsito e Morte da Polícia Civil do ……. (doc. anexo).
Por tal razão, o primeiro transator endereçou notificação à segunda transatora, datada de …… de …… de ……. em que, além de descrever com minúcias o sinistro, busca ressarcimento dos danos materiais e morais alegadamente experimentados.
As partes, no entanto, visando prevenir e evitar litígio sobre a questão ora sob exame, e tendo em vista a existência de contrato de seguro da modalidade ……… representado pela inclusa cópia de apólice de nº ………, com vigência de …../…../…… até……/……./……. (doc. anexo) com cobertura para Responsabilidade Civil, entabulam a presente transação, mediante concessões mútuas, o que fazem nos termos seguintes:
1. A terceira transatora e a Segunda transatora pagarão ao primeiro, quarto, quinto, sexto e sétimo transatores, estes últimos representados pelo primeiro transator, a título de indenização em cumprimento