Petição Ação de Cobrança
FULECO DA SILVA, mascote da copa, RG. , CPF. e sua esposa, FULECA DA SILVA, do l, RG., CPF. , ambos brasileiros e moradores na Rua – bairro – Município de São Paulo – SP – cep. , vem à nobre presença de Vossa Excelência, com o devido acato, por intermédio do advogado que ao final subscreve o presente petitório ajuizar, com fulcro no artigo 461-A do CPC e 1.228 e 1.245 do CC,
AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE COM PEDIDO DE CONCESSÃO DE ANTECIPAÇÃO DA TUTELA
em face de BIRITI e ATUAIS OCUPANTES DO IMÓVEL sito à Rua – bairro, neste município, todos de qualificação desconhecida, pelos motivos de fato e de direito alinhavados em séquito.
DOS FATOS
O autor e sua mãe, em meados de 2010, estabeleceram sociedade com José Ferreira da Silva, irmão da autora, de quem compraram 50% de um posto de combustíveis que estava interditado (Auto Posto medalhascar ltda) (doc.3/6).
Como José tinha vários processos judiciais em seu desfavor, ficaria como sócio oculto (doc.17) e decidiram constituir nova empresa que fora aberta em nome do autor e da sua mãe (Xeréu Auto Posto Ltda) (doc.7/8), responsabilizando-se José pelos passivos da empresa anteriormente instalada naquele local.
Pela mesma razão, José adquiriu em nome do cunhado e da irmã, ora autores, a casa construída no lote 42 da quadra 18 da Estância Balneária XYZ, neste município, conforme matrícula 87778 do CRI desta comarca (doc.2).
A sociedade teve vários problemas que redundaram em grande prejuízo para o autor e sua mãe, dentre outros, o de terem que arcar com o pagamento de dois empréstimos bancários (doc.9/13) em proveito de José e do seu atual sócio (Zeca), para o qual foi vendida a parte do autor e da sua mãe, todavia a titularidade da firma não fora