petiçao trabalhista
Chave do documento:
8679 4973 8837 6030-1
fulana de tal apresentar a presente Reclamatória Trabalhista Rito Ordinário empresa, conforme a seguir relata:
A reclamante foi admitida em e somente registrada o contrato na Carteira de Trabalho em , sendo demitida sem justa causa na função de , percebendo atualmente o salário mensal de R$ por mês.
a- A reclamada demitiu e não realizou o registro na Carteira de Trabalho da Previdência Social o que requer a retificação admissão em a complementação do pagamento das parcelas rescisórias quitada de forma reduzida em razão de computar período menor ao efetivamente trabalho a saber: férias com 1/3 e décimo terceiro salário.
b- A reclamada não efetuou o pagamento dos depósitos do FGTS na conta vinculada da reclamante durante o período do contrato corretamente, requer a complementação e a incidência da multa de 40% e incidência sobre o montante dos depósitos acrescidos de juros e correção monetária.
c - A reclamante exerceu a função com a presença dos agentes de insalubridade sem receber o respectivo adicional corretamente o valor do cálculo do adicional de insalubridade tem que incidir sobre o piso da categoria, conforme o Enunciado do TST nº. 131, requer conforme ser constatado pelo perito técnico, salientando que realizava a função com uso de detergente, sabão em pó, Q’boa, sem o recebimento dos equipamentos necessários para a sua integridade física, e a mascara e luvas não foram fornecida, credor do adicional no grau constatado.
d- A reclamante laborou aos domingos e feriados, sem a concessão do descanso semanal, assegurado a todo empregado conforme preceitua o Art. 67º da CLT e Art. 7º, XV da Constituição Federal, ficando obrigada à empresa a pagar as horas trabalhadas em tais dias com acréscimo de 100%, sem prejuízo do pagamento do repouso em dobro.
e – A reclamante foi admitida em