petiçao acusaçao
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL.
em face de Xavier brond, canadense, comerciante, portador da cédula de identidade de estrangeiro n.º 36258974X, residente nesta cidade, na Rua santos nº336, e estabelecido comercialmente nesta cidade, na Rua goias nº12, pelos fundamentos de fato e direito expostos a seguir. DOS FATOS.
1 No dia 26 de agosto de 2014, por volta das 18:50 horas, quando se encontrava em sua loja, situada na Rua pernambuco nº410,, nesta cidade, a requerente foi ofendida violentamente em sua honra subjetiva, pelo requerido, que na presença de testemunhas passou a dirigir-lhe, em altos brados, as palavras abaixo transcritas, com a intenção malévola de produzir INJÚRIA:
è ´´CRIOULO NÃO PODE TER NADA´´; è ´´NÊGA SAFADA´´; è ´´PRETO, NO BRASIL, NÃO PODE SER NADA´´; è ´´FILHA DA P. . .´´; è ´´SAI PRÁ LÁ, SUA NÊGA´´;
2 O ilícito ocorreu em função da indisfarçável e brutal irritação do requerido, quando este observou que sua motocicleta havia sido retirada da frente da loja da requerente, por solicitação do motorista desta, a fim de que pudesse estacionar naquele local.
3 Pela sua gravidade, o fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial, registrada a