Peticao faculdade
BEATRIZ, brasileira, estado civil, assistente administrativo, portadora da cédula de identidade nº ___, e CPF de nº___, residente na rua__, nº___, bairro ___, CEP ____, por intermédio de seus advogados in fine assinado (PROCURAÇÃO ANEXA), com endereço profissional, na rua __, nº___, bairro___, CEP nº___, o qual indica para receber as intimações processuais, vem, respeitosamente, com fundamento no art.840, §1 da CLT, a presença de Vossa Excelência ajuizar o presente.
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face da empresa DELTA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF nº___, com sede no (ENDEREÇO COMPLETO COM CEP), pelos motivos de fato e direito a serem aduzidos a seguir:
I. DO DIREITO AOS BENEFICIOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIARIA GRATUITA Preliminarmente, a Reclamante requer que sejam deferidos os benefícios da justiça gratuita, nos moldes do art. 4º e 12º, da Lei 1060/50, bem como 790, §3 da CLT, tendo em vista que é pobre na acepção legal, não dispondo de condições econômicas para custear as despesas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo do sustento próprio, conforme declaração de hipossuficiência em anexo.
II. DOS FATOS A Reclamante trabalha desde o dia 01 de julho de 2011, para a Reclamada, na função de Assistente Administrativo, recebendo o salário mensal de R$ 1.200,00 reais (Um mil e duzentos reais). Ocorre que o proprietário da empresa Reclamada, em diversas ocasiões, acusou-a de ser incapaz, inclusive chamando-a de burra e incompetente. Tais acusações foram feitas, em voz alta e na diversas vezes na presença de outros funcionários e até mesmo de clientes da Empresa. Deve-se frisar que a reclamante é zelosa em seu serviço profissional, não sendo indolente, mas sim competente. No entanto, com receio de perder o emprego, a Reclamante desconsiderou as ofensas, mas infelizmente elas se intensificaram vindo desse modo a não mais