Pesquisa Seminário Internet
Sumário
Introdução 2
Fundamentação Teórica 3
História da Civilização 3
O Período Védico 1500 a 500 4
Império Magadha 4
Cultura diversificada e problemas comuns 5
Arte e Cinema 7
Uma religião extremamente cultural 8
História cultural rica 10
Símbolos Indianos 10
Ciência e Tecnologia 11
Literatura da Índia 11
Arquitetura e pintura 12
Música 12
Filosofia 13
Sociedade 13
Gastronomia 14
Roupas e vestimentas 14
Celebrações Populares 14
Dança e teatro 14
Esportes 14
Pobreza na Índia 15
Atualidade 16
Condições péssimas da população 17
Conclusão 17
Pesquisa Bibliográfica 18
Introdução
A Índia, atualmente, é a maior democracia mundial, com um bilhão e duzentos milhões de habitantes. O Hindi e o Inglês são as línguas mais faladas, com mais 14 línguas oficiais. Com grande pluralidade de povos e uma diversidade de religiões (budismo, sikhismo, hinduísmo e jainismo) é uma cultura que se mantém viva por mais de 5.000 anos, já tendo sofrido invasões, conquistas, mas nunca deixando perder a sua identidade.
A língua, as castas e a religião desempenham um papel importante na organização social, política e administrativa e muitas pessoas são influenciadas pelas antigas tradições indianas. Sendo um país muito vasto, há muitas desigualdades de norte a sul e conta com variados estilos culturais e históricos.
Bangalore, Madrasta, Bombaim, Délhi e Calcutá são as maiores cidades e o contingente de mulheres no país é muito menor do que o de homens.
Comparar o Brasil com a Índia é quase impossível. Enquanto que aqui o governo é independente e há o predomínio de apenas uma corrente religiosa, o cristianismo- na índia os credos são diversificados, tendo várias crenças politeístas e diferentes pontos de vista para a vida eterna. O Hinduísmo, maior influência nesse território, deixa marcas em toda a cultura indiana, desde o modo de se vestir até o jeito de se comunicar. Mas citando a presença religiosa no governo do país, é quase totalmente