Período da Borracha
PESQUISA DE CAMPO
MUSEU DO SERINGAL - VILA PARAÍSO
MANAUS 2014
ESCOLA ESTADUAL PROF°. ANTÔNIO MAURITY MONTEIRO COELHO.
MUSEU DO SERINGAL - VILA PARAÍSO - MUSEU EM MANAUS
Este trabalho de pesquisa de campo foi solicitado pelo prof. Edson na Disciplina de História como nota de participação e complementar do 2° Bimestre. Com o intuito de levar o conhecimento de nossas origens e da historia de nossa natureza e de nossa gente.
Integrantes do Grupo 3° ano 02 turno Vespertino.
Teófilo Sampaio de Araujo.
Renata Ludmila.
Aryon Caséh
Paloma Dutra
Jefferson Medeiros
Felipe Sousa
Índice.
Conteúdo
Agradecimentos.
Primeiramente agradecemos em nome de nossa equipe a Deus por toda a perfeita criação divina que ele nos proporciona nesta cidade maravilhosa que é a cidade de Manaus e a nossa natureza Amazônica. Orgulho-me de mora e fazer parte desta região e a sua história de tantas belezas e encantos, agradecemos também à direção da Escola Antônio Maurity que por sua vez contribuiu muito para que este trabalho fosse feito através do Professor Edson na disciplina de história que nos levou a conhecer um pouco mas de nossas origens e cultura, uma excursão alegre, de ensino e aprendizados, de conhecimentos de nossa cidade e de muita diversão para todos.
Introdução.
Projetado, inicialmente, para ser utilizada como cenário do longa-metragem “A Selva”, o museu atrai visitantes que desejam conhecer de perto o modo de vida dos seringalistas que viviam na região amazônica no início do século XX.
Localizado na margem esquerda do rio Negro, o acesso ao museu só pode ser feito a barco, em viagem que dura, aproximadamente, 30 minutos. O espaço abriga árvores naturais, trilhas e construções preciosas aos amantes da história regional, como o Casarão do Seringalista, a Casa do Seringueiro e o Barracão de Aviamento.
Seu acervo é repleto de móveis e