Perícia
2- Usuários básicos irão usar as informações da perícia: Magistrado( demanda informações técnicas de determinada área para tomar decisões), advogados encontrados no laudo pericial para buscar a verdade) e as partes( Este determina quem será o vencedor em um litígio).
3- A escolha do perito: Os peritos serão escolhidos entre profissionais de nível universitário, devidamente inscritos no órgão de classe competente.Os peritos comprovarão sua especialidade na matéria sobre que deverão opinar, mediante certidão do órgão profissional em que estiverem inscritos.
4- O Perito contador terá que ter o curso de nível superior em contabilidade.
5- O Perito na realização dos seus trabalhos periciais compreende: Cumprir os prazos fixados pelo juiz em perícia judicial, assumir a responsabilidade pessoal por todas as informações prestadas, prestar os esclarecimentos determinados pelo juiz ou pelo árbitro, propugnar pela celeridade processual, ser prudente, no limite dos aspectos técnico-científicos, ser receptivo aos argumentos e críticas.
6- O Perito deve ser imparcial e desenvolver o seu trabalho pericial de que o resultado encontrado não seja tendencioso à nenhuma das partes.
7- Características da auditoria contábil: é regulamentada pelas resoluções do conselho federal de contabilidade. Ele possibilita utilizar o procedimento estatístico da amostragem e terá que informar q segue os princípios fundamentais de contabilidade e as normas de contabilidade.
8- Características da perícia contábil: o contador perito deve sempre buscar a verdade dos fatos por meio de prova pericial. Essa prova se materializa na forma do laudo pericial contábil que é o instrumento pelo qual o perito se