Peru
É um país latino-americano localizado ao oeste da América do sul, cuja capital é Lima e como a maioria dos países na América latina, seu idioma oficial é o espanhol, mas contendo línguas cooficiais como quíchua, aimará e outras línguas nativas. Conhecido bastante pelas curiosas ruínas de Machu-Picchu, e por seus famosos hieróglifos gigantes (linhas de Nazca). Tem a população estimada de 30 milhões de habitantes, com aproximadamente 23 habitantes por hab./km² . Governo e Política:
O Congresso peruano.
O Peru é uma república democrática representativa presidencial com um sistema multipartidário. Sob a atual constituição, o presidente é o chefe de Estado e de governo. Ele ou ela é eleito por cinco anos e não pode buscar a reeleição imediata, deve ficar por pelo menos um termo constitucional antes da reeleição. O presidente designa o primeiro-ministro e, com o seu conselho, o resto do Conselho de Ministros.
Economia:
Edifícios comerciais no centro financeiro de San Isidro, em Lima, o principal do país.
O porto de Callao é o principal ponto de saída das exportações peruanas.
A economia do Peru tem experimentado um crescimento significativo nos últimos 15 anos. O país tem uma alta pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano (0,740), um PIB de 275 bilhões de dólares segundo relatório de 2013, e sua moeda o Nuevo Sol sofreu um aumento significativo no mercado, com a baixa do dólar. A renda per capita de 2013 foi de 9,534 bilhões de dólares; em 2013, 30,2% de sua população total era pobre, incluindo 11,5% que é extremamente pobre. Historicamente, o desempenho econômico do país foi amarrado às exportações, que fornecem divisas para financiar importações e os pagamentos da dívida externa. Embora as exportações apresentem receita substancial, o crescimento autossustentado e uma distribuição mais igualitária da renda provaram-se elusivos. A 18,1% das crianças menores de cinco anos sofrem de desnutrição crônica no Peru, as regiões com