PERU
ECONOMIA
A economia do Peru tem experimentado um crescimento significativo nos últimos 15 anos. O país tem uma alta pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano (0,740), segundo relatório de 2012.[83] A renda per capita de 2008 foi de 8 594 dólares;[84] em 2009, 34,8% de sua população total era pobre, incluindo 11,5% que é extremamente pobre.[85] Historicamente, o desempenho econômico do país foi amarrado às exportações, que fornecem divisas para financiar importações e os pagamentos da dívida externa.[86] Embora as exportações apresentem receita substancial, o crescimento auto-sustentado e uma distribuição mais igualitária da renda provaram-se elusivos.[87] A 18,1% das crianças menores de cinco anos sofrem de desnutrição crônica no Peru, as regiões com os maiores índices de desnutrição crônica são Huancavelica, com 51,3%, e Cajamarca, com 36,1%, seguido pelo Loreto, com 32,3%.
ASPECTO FISICO
O Peru também possui ilhas, bem próximas ao continente, são elas: Lobos de Tierra, Lobos de Afuera, Macabi, Guañape, Chão, Santa, Ferrol, La viuda, Chiquitín, Mazorca, San Gallán e Independência.
O Peru verte suas águas em direção ao Oceano atlântico, através do rio Amazonas (que nasce no Peru), e para o lago Titicaca (dividido com a Bolívia). Os principais rios peruanos são: Amazonas, Tumbes, Santa, Chira, Putomayo, Marañón, Huallaga, Ucayali, Urubamba, Napo e Madre Dios. Seus principais lagos são o Titicaca e o Junín.
TRANSPORTE
Avião
O Peru está muito bem coberto no que diz respeito a rotas aéreas. A companhia mais imediata e com maior presença é a LAN, mas há outras como a Star Peru, a Peruvian Airlines ou a Taca.
Autocarro
Autocarro da Cruz del Sur no PeruO autocarro é, por excelência, o meio de transporte mais utilizado no Peru e uma experiência imperdível para quem gosta do contacto próximo com a população e estilo de vida locais.
Coletivos e Combis
Coletivo no Perus coletivos e as combis são, a par dos autocarros, o principal meio de transporte local no Peru.