Peru
Nesse trabalho vou falar sobre o Peru sua economia, os produtos que ele esporta, sobre a política e sobre a imigração deste país.
Economia Peruana
Em 2007 a economia peruana cuja moeda é o nuevo sol, somou 217,5 bilhões de dólares. Suas exportações no total foram de 27,14 milhões de dólares o que só fez crescer cada vez mais sua economia o que foi bom para eles, pois muitos pobres que existiam no Peru de 2000 a 2006 viraram pessoas de classe média. Os seus principais parceiros para o Peru ter tido esse grande desenvolvimento foi: os EUA, China, Suíça, Canadá, Chile e Japão.
Grande parte da sua população trabalha na agricultura então a maior parte da sua economia é baseada na sua agricultura. Os seus principais produtos agrícolas são: Alcachofra, Manga, Café, Açúcar, Aspargo, Batata, Banana e Pimentão. O Peru só não produz arroz, milho, soja e trigo pelo fato de ter que importar os produtos que eles mais cultivam e mais dão dinheiro.
Além de a agricultura dar grande ajuda para a economia do Peru, há duas indústrias que também ajudaram na sua economia, são elas a indústria pesqueira e a indústria da extração de minerais.
Em primeiro lugar na extração de minerais está o ouro e logo depois do ouro estão: o Cobre, o Zinco, o Chumbo, o Estanho, o Magnésio e o Ferro. O peru também produz: produtos têxteis, bebidas, produtos químicos, conservas vegetais e outros.
Política Peruana
Nos últimos anos, o Peru tem alternado períodos de democracia com ditaduras. O atual chefe de Estado Peruano, Alan Garcia, foi eleito por voto popular em 2006. Seu partido, a Aliança Revolucionária Popular Americana, representa à velha-guarda da política peruana. O Peru segue a estrutura de três poderes constitucionais: Executivo, Legislativo e Judiciário. O Chefe executivo, o presidente, é eleito por eleições nas quais o voto é obrigatório para homens e mulheres entre 18 e 70 anos. Após eleito, escolhe o primeiro-ministro e juntos escolhem o resto do ministério. O Presidente