PERSPECTIVA HIST RICA
Os primeiros sistemas (1945-1955) eram grandes máquinas operadas a partir do console master por programadores. Durante a próxima década (1955-1965) foram realizados avanços em hardware: leitores de cartões, impressoras, fitas magnéticas, etc. Este, por sua vez, levou a um avanço em compiladores de software, montadores, carregadores, drivers de dispositivos, etc.
No final de 1980, um computador equipado com um acelerador Commodore Amiga Vídeo Toaster foi capaz de produzir efeitos em relação a sistemas dedicados custando três vezes. A Torradeira Vídeo com Lightwave ajudou a produzir diversos programas de televisão e filmes, entre os quais incluem Babylon 5, SeaQuest DSV e Terminator 2.8
Problemas operacionais iniciais e soluções.
O principal problema dos primeiros sistemas foi baixo sua utilização, a primeira solução foi colocar um trader profissional que manejasse, o que deixa as reservas foram eliminados, poupa-se tempo e a velocidade é aumentada. Para fazê-lo, os trabalhos são agrupados em lotes manualmente por meio do que é conhecido como processamento em lote (batch), sem automatizado. Moradores Monitores Planilhas em língua lote, com programa e dados para execução sequencial.
Segundo progrediu a complexidade dos programas, foi necessário para implementar soluções que automatizam a organização de tarefas sem um operador. Programas residente em memória e gestão da execução de uma fila de trabalhos: Porque ele monitora os moradores foram criados. Um monitor residente consistiu de um carregador, um interpretador de comandos e um driver (motoristas) para o gerenciamento de entrada / saída.
Avanços em suporte de interrupção hardware criado e, posteriormente, realizou uma tentativa de mais avançado solução sobreposta I / S de um trabalho com seus próprios cálculos, de modo que os buffers do sistema criados com as seguintes funcionalidades:
Um programa escreve a