Pericia
ADRIELI GONÇALVES
MARIANY NARDI
SILVANA RAMOS
TAYNARA MEDEIROS
CONTROLADORIA
AMTS CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA
SÃO JOSÉ, 25 DE NOVEMBRO DE 2014
1 Comunicação Interna
1.2 Objetivo
Após um controller analisar a empresa e sua situação, traçou como objetivo melhorar a comunicação interna da organização, visto que toda a empresa necessita de uma comunicação clara e objetiva, com o intuito de melhorar a convivência entre os setores e evitar erros, que por falta de uma boa comunicação interna, isso pode acontecer com frequência.
1.3 Planejamento
Para obter-se uma Comunicação Interna eficiente, é necessário um bom planejamento. Identificar os públicos a serem atingidos, analisar as opiniões e percepções dos funcionários. Necessita-se também definir os veículos apropriados e o papel de cada um.
Os veículos escolhidos devem ser os que mais se adequem às necessidades estabelecidas no planejamento, podendo ser:
• Jornais impressos específicos para cada público;
• Intranet;
• Rádio empresa;
• Jornal-mural;
• Boletim impresso ou eletrônico,
• Revista impressa ou eletrônica
1.4 Ações Corretivas
Deve-se avaliar bem essas condições de trabalho e tentar eliminar esses ruídos; às vezes mudar de local, quando possível, é uma boa opção, ou construir paredes com material específico para evitar interferências de som que venham do exterior.
É muito importante que a empresa formule mensagens impressa ou virtual para seus colaboradores, além de servir como lembrete, a comunicação torna-se mais eficaz e ativa, pois foi visualizada de alguma forma.
O mais relevante é esclarecer os fatos, por exemplo, se um colaborador se ausentou no trabalho, o Recursos Humanos da empresa ou outro responsável deve informar aos demais superficialmente sobre essa falta, evitando fofocas infundadas, como ele/a foi demitido, recebeu suspensão, etc. É importante também que o