perfumes
Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.
Composição: A força de um perfume depende, basicamente da concentração de matérias-primas utilizadas em sua concepção. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em álcool, que se espalham no ar em temperaturas normais. Pela origem a palavra perfume aplica-se somente ao tipo de composição que contém a mais alta proporção de extrato aromático com o menor teor de álcool possível. As outras combinações quase sempre levam um pouco de água na fórmula. Essa concentração portanto é fator determinante na nomenclatura. É comum ouvir falar em fragrâncias com forte - ou fraco - poder de fixação. Mas o efeito não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade, a fixação se deve às notas de base - ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.
Produção:Alguns perfumes podem demorar de 6 meses a 2 anos para serem produzidos. É preciso um ciêntista que tenha um bom olfato e boa memoria para guardar as frangancias. A produção começa como uma fórmula de óleos essenciais extraídos de fontes naturais. A combinação de aromas é criada por um perfumista, chamado de nariz, devido ao seu excepcional olfato. Perfume: Floratta Cerejeira
Composição: Acorde frutal fresco: mandarina, Frutas silvestres, Damasco, Lirio do Vale, Muguet, Madressilva, Gardênia, Jasmim, Flor de laranjeira, Sândalo, Âmbar, Praline, Musk, Caramelo,alcool,agua e outros agentes quimicos.
Produção: extração dos componentes citados acima, florescências penetrantes descansam por meses em camadas alternadas com gorduras, até que estas se tornem saturadas. Os