Perfume
Como é feito um perfume. Como são arranjados os elementos que, combinados, tornam o conteúdo destes frascos maravilhosos tão sedutores, e tão particulares? Por que mesmas matérias primas conseguem criar fragrâncias tão diferentes entre si? Por que alguns perfumes são mais suaves que outros? Existem livros sobre o assunto, e também sites que podem esclarecer um pouco mais, entretanto aqui estas disponíveis algumas informações sobre o assunto.
Perfume
Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Seu nome deriva do latim per fumun ou pro fumun, e significa "através da fumaça".
História do Perfume
Idade Antiga
Dá-se o surgimento da primeira fórmula conhecida de perfume, e isso ocorreu devido a Deus da à missão a Moséis de produzir um incenso perfumado, isso pode ser constatado numa passagem bíblica.
Idade Média
Atribui-se aos egípcios o início do uso do perfume de forma individual. Os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, onde cuidavam muito de sua higiene pessoal, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito. Consideravam os perfumes tão importantes, que a primeira greve da história da humanidade foi feita em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que pararam de fornecer as essências aromáticas.
Os árabes começaram a produzir perfumes para uso pessoal e medicinal. O perfume Chega à Europa, no século XII com as cruzadas. No ano de 1370, origina-se o primeiro perfume alcoólico, produzido especialmente para a rainha Elizabeth, da Hungria.
Idade Moderna
Em 1600 se dá o surgimento dos primeiros perfumes europeus, eram sinônimos de nobreza, pois somente os reis, as rainhas e os membros da corte poderiam usar.
Idade Contemporânea
A perfumaria se desenvolve, e o perfume deixa de ser exclusividade de poucos, ou seja, a classe média passa a ter acesso a