Perfumaria
A Natura acredita que os perfumes provocam sensações e que sejam capazes de despertar sentimentos verdadeiros nas pessoas, que substituem palavras. Todas as suas marcas possuem conceitos que criam uma identificação e proximidade. A intenção da empresa é que os consumidores consigam expressar quem são a partir deles.
As fragrâncias são inspiradas nas riquezas da natura. A Natura tem uma perfumista exclusiva, que cria fragrâncias enriquecidas com ingredientes naturais e únicos, que combinados, carregam a identidade da empresa e traduzem múltiplas emoções em cheiros.
A Natura tem parceria com várias comunidades espalhadas no Brasil e América Latina inteira, aonde oferece recompensas não só financeiras, mas como educativas, informativas, financiamento em inovação e tecnologia e melhoria em geral.
O óleos essenciais utilizados pela natura são extraídos das plantas de forma sustentável, e proporcionam as suas composições uma riqueza da biodiversidade. Somando tudo, existem 12 óleos essenciais inéditos que fazem parte das formulações e que garantem a identidade da marca em todos os seus produtos. Entre eles podemos citar: Priprioca, Breu Branco, Paramela, Açai, Pitanga, Cupuaçu, Estoraque brasileiro, Castanha, Cacau, Capim Limão, Cumaru e Palo Santo.
Linha do tempo da perfumaria Natura:
1979 – Foi criado o primeiro perfume natura, o Sr N, que faz parte da primeira linha de cosméticos voltada para o público feminino criada no Brasil.
1983 – Três novos perfumes entraram no portfolio Natura. Eua de L Arc, Le Cadiz e Le Cadeau.
1984 – Rarus masculino.
1987 – Tarot