Perfumaria
No Egito nasceu a arte da elaboração do perfume. Por volta de 2000 a.C, os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.
Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente ao corpo humano. Seu nome deriva do latim per fumun ou profumun, e significa “através da fumaça”.
Um perfume é um resultado de uma mistura de muitas essências. Por essa razão, ele é composto por notas, sejam notas de cabeça, notas de corpo ou coração e notas de fundo. Essas notas são divididas em etapas de acordo com o tempo de evaporação de cada uma delas quando em contato com a pele. Ao aplicar-se o perfume sobre a pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam gradualmente durante várias horas. Por isso, o perfume é aplicado nas partes mais quentes do corpo como pulso, nuca e atrás das orelhas.
Certamente você já escutou termos como Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne e provavelmente tenha até o seu tipo preferido, mas você realmente sabe o que significam?
Parfum-Perfume
Certamente a mais conhecida, esse tipo de fragrância corresponde ao produto mais nobre da linha, além de ser o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos, possuindo uma concentração de óleos essenciais em torno de 15% a 20% e álcool 96%. Tem duração média de 12 a 20 horas na pele e por isso é o mais indicado para quem gosta de sentir a fragrância o dia todo ou para climas mais frios.
Eau de Parfum (EdP)
Com duração na pele de, em média, 8 horas, esse tipo de fragrância tem concentração de óleos essenciais que vai de 12% a 18%, permitindo um odor mais sutil e marcante ao mesmo tempo.
Eau de Toilette (EdT)-Desodorante Colônia
Sendo a classe de perfume mais