Perfil os fascinados
Por meio de um estudo que incluiu consumidores de 8 a 60 anos, a agência chegou ao que chama de cinco "perfis digigráficos", ou seja, cinco padrões básicos que resumem como as pessoas se relacionam com a tecnologia.
- Os Emparelhados
- Os Fascinados
- Os Imersos
- Os Ferramentados
- Os Evoluídos
Os fascinados fazem parte do grupo “ligado no novo”, estão sempre em busca das tendências e lançamentos tecnológicos porque isso os insere no processo que caracteriza o perfil moderno dos consumidores da era digital. Eles são os portadores das novidades.
Fascinados são os antenados, querem parecer modernos e acreditam que seus aparelhos os rotulam. Sérgio Valente presidente da DM9DDB
Querem parecer modernos e tecnológicos para todo mundo.
Eles estão mais preocupados com o que os outro vão pensar, sempre olham as suas redes sociais para ver se alguém viu, curtiu ou comentou. Se não recebe a atenção que quer a auto estima cai.
Enxergam nos gadgets e produtos tecnológicos um valor que extrapola o valor original, as empresas se aproveitam disso e vende os produtos como acessórios. Para os fascinados os gadgets se torna um troféu, acessório de moda.
Consideram tudo relacionado à era digital um símbolo da modernidade. Estão preocupados com a imagem pública, e são um exemplo de como a esfera dos outros foi modificada pela era digital.
- comprou o celular a menos de 1 mês e já troca por um outro lançamento (acessório de moda)
Novas formas de comunicação: as redes sociais, abre novas possibilidades de interagir com as pessoas na internet. FACE, TWITTER, INSTAGRAM, BLOGGER.
Os fascinados tiram grande proveito disso, pois dão muito valor a sua imagem e relações.
Constante atualização do status nas redes sociais,
Intensa troca entre pessoas em tempo integral. Estar em permanente contato com os outros, dá a sensação de não estar sozinho.
Desconectar é estar sozinho, estar sozinho é não existir. Estar por dentro das coisas, em tempo