Perfil do profissional farmaceutico
O profissional farmacêutico ao final do curso deve estar apto a: - Avaliar crítica e humanisticamente a sociedade, nos seus aspectos bio-psico-sociais.
- Trabalhar criticamente com a comunidade a sua função social.
- Participar e agir como profissional de saúde dentro do seu âmbito profissional.
- Prestar Assistência Farmacêutica.
- Promover a Farmacovigilância.
- Promover a Vigilância Sanitária.
- Participar de uma Política Nacional de Saúde e lutar por uma Política Nacional de Medicamentos que atenda as reais necessidades do País.
Fundamentação do perfil do profissional farmacêutico O perfil definido está voltado para a formação do Farmacêutico pleno direcionado ao seu eixo principal de atuação que é o medicamento, inserido no contexto de assistência integral à saúde. Assim, o perfil elaborado contempla todos os aspectos relacionados ao medicamento, desde a sua pesquisa, produção, comercialização, dispensação e vigilância de sua ação farmacológica, além daqueles voltados à definição da função social do Farmacêutico como profissional de saúde. Os ítens apresentados a seguir compõem a fundamentação do perfil definido pela categoria farmacêutica, a qual deve ser criteriosamente observada quando da implementação do Projeto Pedagógico ao nível das Unidades Acadêmicas, em conssonância com a Política Nacional de Saúde e atendendo as expectativas da Assistência Farmacêutica. *
VOCÊ ESTÁ EM: * HOME * / * FARMACÊUTICOS * / * PROFISSÃO
A+AA-
PERFIL DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
Criado em Domingo, 05 Julho 2009 11:11 inShare
Perfil do Profissional Farmacêutico O profissional farmacêutico ao final do curso deve estar apto a: - Avaliar crítica e humanisticamente a sociedade, nos seus aspectos bio-psico-sociais.
- Trabalhar criticamente com a comunidade a sua função social.
- Participar e agir como profissional de saúde dentro do seu âmbito profissional.
- Prestar