O papel do profissional de farmacia no dias de hoje
O profissional de farmácia, hoje, no seio da sociedade, representa peça chave para o atendimento integral da população. Por vezes confunde-se o farmacêutico com o balconista do estabelecimento farmacêutico.
Dessa forma, conceitos sobre a figura do profissional que trabalha em farmácias vai se formando aleatoriamente, criando, por vezes, identidades sobre esse profissional, independente, das definições, sejam elas fundamentadas em premissas falsas ou verdadeiras.
A Farmácia é um “espaço sagrado” hoje, dentro das políticas de saúde, pois representa o local de possibilidade para prevenção de estados patológicos e manutenção de estados de saúde. Nesta perspectiva também é valioso o papel o profissional farmacêutico.
A partir desta breve reflexão fundamentaremos nosso trabalho de pesquisa, a partir da investigação da imagem e do perfil do profissional farmacêutico perante seus clientes. Podemos então inquirir sobre os aspectos relevantes que identificam sobre a natureza da relação cliente-profissional, para a obtenção de uma harmônica relação interpessoal.
O cliente é o principal instrumento de crescimento intelectual. Por meio dele é que o profissional acumula experiência e cresce, aprende como profissional e como ser humano. Nesta relação tão próxima produzem-se inúmeros benefícios tanto para o profissional de farmácia como para o cliente e dentro de uma visão macroscópica a empresa ganha e fortalece sua marca, sua identidade perante a