Perfil do ministro de música
2- A idéia de que a vida em sociedade não é o ambiente natural do homem, mas um artifício fundado em um contrato;
3- E ao meu ver o principal fundamento da matriz liberal onde todos os indivíduos são iguais por natureza e igualmente portadores de direitos naturais aos quais eles não podem, em hipótese alguma, abdicar: os direitos à liberdade e à propriedade.
Questão 02- Cite três características distintivas de cada corrente de pensamento até aqui analisada.
1 – Ao analisar o pensamento Liberal observa-se que a sociedade vive sob o domínio do Estado, tendo a necessidade de segurança e proteção dos bens e da vida de cada um, já no pensamento Marxista existe a garantia autonomia da classe dominante sobre a classe dominada, sendo essa a principal razão para o surgimento do Estado.
2 – O pensamento Liberal se estrutura em oposição ao poder absoluto que era exercido pela monarquia e invoca o direito divino como única fonte de sua legitimidade, já a teoria Marxista se estrutura como crítica ao surgimento da sociedade burguesa e a ordem liberal.
3 – A abolição do pensamento Conservador e a Universalização dos Direitos são características da corrente liberal, em contraponto temos a organização e conscientização das classe sociais e a compreensão do homem como ser social histórico.
Questão 03- Qual é a natureza do domínio exercido pelo Estado sobre a sociedade e do uso da coerção física sobre os indivíduos? Para o liberalismo a concepção do contrato social trata-se de uma ferramenta para representar o acordo tácito entre os indivíduos para constituir uma proposta de organização social e governo. Desta forma, o Estado tem a faculdade de reprimir o desrespeito ao direito individual