Produção textual individual
Vamos aqui abordar o papel de um supervisor de recursos humanos na organização, observaremos como é feita a descrição dos cargos para que possamos ter um profissional de acordo com a área de trabalho, a realização de um processo de recrutamento e seleção para que possa se obter os melhores talentos, veremos também como funcionam as leis trabalhistas para o deslocamento de um funcionário e analisaremos como pode ser feita uma auditoria nesta organização, para analisar todos os processos e sanar caso haja algum tipo de erro.
Descrição de cargo: 1. Qual o objetivo central que o seu cargo deve alcançar? 2. Quais são as principais atividades que você dirige? 3. Como são estabelecidos os objetivos e metas de curto/longo prazos para o seu cargo? 4. Quais as principais complexidades do seu cargo? 5. Quais os principais desafios do seu cargo? Você poderia dar uns dois ou três exemplos de objetivos que sejam desafiantes, porém não impossíveis? 6. Que tipos de obstáculos ou de oportunidades exigem o máximo de sua habilidade para atingir seus objetivos? 7. Qual a autonomia do seu cargo em relação à movimentação de pessoal, mudanças na organização, mudanças em cargos da sua área, métodos de trabalho etc.? 8. Como o seu superior pode saber se você está tendo um desempenho satisfatório em relação aos objetivos estabelecidos para o seu cargo? 9. Quais os principais objetivos que poderiam ser tomados como representativos para o seu cargo? 10. Qual a medida (quantitativa ou qualitativa) poderia ser utilizada para descrever ou medir o seu desempenho?
Constatamos que o objetivo central é a superação das metas estabelecidas, a maior parte dos entrevistados afirmou que o foco é a quantidade de vendas feitas, porém outras já tinham como objetivo a satisfação do cliente, ao ser indagado sobre a existência da área de recursos humanos na organização todos esses que tem como objetivo a satisfação dos clientes possuem, por outro lado