O Papel do Flautista na Igreja
Glorificar a Deus no Instrumento
O músico na igreja é chamado antes a ser um ministro do louvor.
Definição: Um grupo Flauta, em uma organização cujo objectivo central, adorar a Deus poe intermédio de louvores, utilizando instrumentos musicais, Baseando-se no Livro de Salmos 150
Gén: 4-21
Qual a Função do Coro: Um grupo de louvores, servem para louvar a Deus.
O próprio tema já dá este diferencial dentro do que seria o papel do flautista na igreja, pois há uma grande diferença entre o ser flautista e o ser flautista na igreja. Primeiramente, existe um dom dado gratuitamente por Deus àqueles que esse mesmo cumula desses dons musicais, seja o tocar, o cantar, o ministrar o louvor. Aí está outro ponto. O músico na igreja é chamado a ser, antes de tudo um ministro do louvor, que glorifica a Deus com seu instrumento. Vive esse processo intenso de formação e maturidade no servir que é sempre estar disponível para o que a igreja necessita.
Num intenso trabalho também de formação e exercício da humildade, especialmente para os que têm o dom natural da música, é necessário entender que tudo é graça, é dom de Deus. O ministro de música depende da graça divina, da graça do Alto. Pois, é através do Espírito Santo, que seu tocar, cantar, ministrar, terá acesso aos corações mais endurecidos.
A música por si só, tem o poder de tocar os corações, e de penetrar em áreas de nosso ser. Uma melodia bem executada, acordes bem trabalhados, podem transformar corações, como também a música expressa de forma, depressiva, bruta, pode levar a pessoa que escuta a vários âmbitos de sua vida e história. Por isso, a grande importância e diferencial de um autêntico ministro de música é está constantemente em sintonia com o Espírito Santo, na unção, à serviço, aberto a graça. Assim se faz extremamente necessário um “esvaziamento de si”, onde a graça de Deus age e opera. Toda inspiração para aquele que é chamado a ser esse ministro de música, vem do Alto.
O