Pequenos Negócios
A empresa possui uma boa estrutura e está no mercado a mais de sete anos. O que trás segurança e confiabilidade para os clientes, fornecedores e bancos. E busca de forma constante cursos e consultorias junto ao SEBRAE, aumentando o conhecimento e capacidade de empreender do empresário.
Com a aquisição de um caminhão, para o transporte da matéria-prima e entrega da produção, haverá um aumento significativo nas vendas, maior agilidade nas entregas. Também terá uma diminuição considerável das despesas com o frete.
Os indicadores de viabilidade se mostram favoráveis para o negócio, considerando que apresenta um lucro operacional de 14,38% e uma rentabilidade de 17,74%. Trazendo a possibilidade de crescimento da empresa, com o investimento do lucro na própria atividade. Expectativa de resposta
O projeto de lei complementar 237/12, que objetiva, principalmente, incentivar o crescimento dos pequenos negócios, altera e oferece melhorias no Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. A impulsão do desenvolvimento e o tratamento diferenciado ao setor são algumas das principais finalidades do projeto.
Três alterações são importantes – o fim da substituição tributária, a alteração do teto estabelecido hoje para as micro e pequenas empresas no Supersimples e o limite de transição, de saída do regime. Com o empreendedorismo latente em alta, o empresário se desenvolve muito e com velocidade, chegando logo ao limite do teto. O regime de transição possibilita o preparo das empresas para o Simples. A alteração da lei deve estimular o desenvolvimento, permitindo ao micro empresário tornar-se pequeno, a pequena empresa transforma-se em média, e assim por diante. Mesmo com