Pequeno Negócio
1. Tipo de Negócio
Imaginemos um pequeno negócio relacionado à venda local de sanduíches. Assim sendo, caso o mesmo vise obter maior lucro através de uma organização de trabalho elevada, seria de grande importância que sistemas fossem implantados, sistemas de controle como: Estoque/Inventário, Entrada e Saída de Produtos, Contas a Pagar/Receber, Ponto de Venda, e muitos outros.
2. Grande Negócio
Supondo que este pequeno negócio tenha um reconhecimento suficiente para que o mesmo consiga se particionar e assim criar uma organização maior, o “pequeno negócio” agora seria uma respeitosa rede de sanduíches. Assim sendo, é clara a necessidade de priorizar e sistematizar melhor a empresa. Agora, a mesma, com mais funcionários, precisa de maior controle. Controle de Férias de Funcionários, Website, Softwares responsáveis pelo marketing e divulgação da Empresa seriam de grande importância.
3. Sistemas Presentes no Dia a Dia
Agora que a empresa está “completa” e pronta para triunfar, imagine você, sentado na poltrona de sua casa. Você está vendo um filme (que obviamente utilizou vários sistemas e sotwares para sua criação, divulgação e venda), através de sua TV de Assinatura (que por sua vez, utiliza no mínimo um sistema de controle de cliente e contas a receber). E claro, você está com fome e quer pedir um sanduíche. A empresa que irá te atender será a mesma que automatizou sua organização interna para facilitar a vida de seus clientes, e como seu celular já constava em seu registro, a mesma agilizou o atendimento, pois seu endereço já estava relacionado ao seu número de celular tanto quanto ao seu nome.
Exemplos como esses podem ser dado a todo momento. Qualquer ação nossa ou de pessoas próximas a nós, por menor que seja a influência,participam do funcionamento de vários sistemas. Até o simples ato de ir a padaria e comprar 1L de leite.
4. Informações Pessoais
Seguindo essa linha de raciocínio podemos perceber que, de certo modo,