Pequenas Gentilezas Grandes Conquistas
Pequenas Gentilezas Grandes Conquistas
Introdução:
Muitas vezes passamos por cima de pequenos gestos de amor achando que são inexpressivos no nosso relacionamento conjugal, mas não é uma montanha que faz o homem tropeçar e sim uma pequena pedra no caminho.
Quando negligenciamos as pequenas coisas o diabo tem uma porta aberta para destruir o relacionamento conjugal, fazer o melhor não custa nada.
“Observai igualmente os navios que sendo tão grandes e batidos de rajadas de ventos por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro” (Tiago 3:4)
Quando foi a ultima vez que você levou a sua esposa para passear no cinema, ou levou flores para ela em um dia normal, qual foi o ultimo elogio que você fez para ela ou o ultimo presente inesperado que ela ganhou de você?
Ou qual foi a ultima vez que você fez para o seu esposo um almoço especial, ou um jantar a luz de velas, fez uma massagem relaxante naquele dia extressante que ele passou, ou quando foi a ultima vez você levou café da manhã na cama?
Quando passamos por cima das coisas pequenas no casamento, destruímos com isso a leveza, o romantismo e não custa nada, não dói uma palavra de carinho, um elogio, uma atitude de carinho entre outras coisas, aprenda a fazer isso.
Nada neste mundo compensa o fracasso dentro do lar, nem todo o dinheiro do mundo vale o seu relacionamento conjugal. Dê valor a essas coisinhas importantes.
Alguns passos para restaurar estas coisinhas no seu relacionamento conjugal:
1) Amadurecer juntos no sentimento verdadeiro do amor
A pessoa que está apaixonada quer ser servida, faz isso para mim, faz aquilo para mim, você tem que pensar em mim, você tem que viver pra mim. O amor possessivo é a paixão.
O amor pergunta: O que eu posso fazer pra você? Em que posso ajudar? O amor quer servir.
Aquele que está apaixonado cobra amor, pois a paixão é como grande monte de palhas que você joga fogo e causa aquele fogaréu.
“Foge