Pefil de engenharia de produção
Todos os anos estudantes entram na nossa universidade com interesse em cursar Engenharia de Produção, buscando se qualificar para estarem preparados para o mercado de trabalho, buscando um diferencial competitivo e muitos um sonho de se tornar engenheiro. Mas como o curso de Engenharia de produção tem como característica oportunizar ao engenheiro recém-formado um leque muito grande de áreas. “O mercado de trabalho para o engenheiro de produção tem-se mostrado extremamente diversificado. Além do mercado tradicional (empresas e empreendimentos industriais), altamente instável e dependente da estabilidade econômica, uma série de setores/áreas passaram a procurar os profissionais formados pelas melhores universidade em engenharia de produção”. (E. Castro, Prof. João Ernesto, http://www.lsad.eps.ufsc.br/). Embora a universidade ao longo dos anos busque manter a sua estrutura curricular, ambientes, laboratórios, métodos educacionais mais modernos e de acordo com o que o mercado de trabalho exige ainda podemos descobrir através de uma pesquisa estatística qual é o interesse do acadêmico em especifico do curso de Engenharia de Produção e assim obter informações importantes para melhorar ainda mais o curso e a satisfação dos acadêmicos.
3- PROBLEMATICA DA PESQUISA
Conseguir bloquear dados estatísticos das turmas dos semestres iniciais, do meio do curso e do fim para que os resultados não sejam influenciados pelo conhecimento aprofundado do curso ou a falta para que não prejudique os resultados já que o objetivo é coletar médias.
4 - OBJETIVOS Fazer um levantamento de dados de acadêmicos do curso de engenharia de produção e descobrir o nível de satisfação com o curso, o motivo de terem escolhido o curso, quais suas dificuldades, analisando através de gráficos estatísticos quais áreas de especialização e segmentação pretendem atuar fazendo com que possamos ter indicadores atualizados do curso, propor melhorias, verificar a disponibilidade