Peeling quimico
"O peeling é um tratamento que trabalha com microdermoabrasão, buscando a renovação da pele e deixando-a mais iluminada."
-------------------------------------------------
TRATAMENTO DA PELE COM PEELING QUÍMICO
O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.
A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui a velocidade de renovação destas células. O processo de envelhecimento e a luz solar faz, então, aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza.
Os problemas como a acne, a ação hormonal, o passar dos anos, o vento a luz e a genética, acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento que bisca corrigir algumas características causadas pelo envelhecimento da pele.
A princípio, o peeling químico retira uma camada da pele que, posteriormente, será regenerada e receberá um novo aspecto por meio de células com capacidade de reprodução que permanecem em determinados pontos do tecido.
Quanto mais profundo for o peeling, mais cautelosa deve ser sua realização, bem como, seus cuidados no pós-peeling. Isso quer dizer que, não é a classe de peeling que difere estes aspectos, mas a profundidade em que o mesmo é aplicado. Portanto, é este fator que determinará os resultados e os riscos do tratamento.
Uma das dificuldades do peeling, e que pode levar a complicações, é