Peeling químico
Os benefícios do peeling incluem:
- renovação da pele;
- atenuação de rugas e marcas de expressão superficiais;
- redução de manchas.
Além disso reduz a oleosidade da sua pele; diminui as cicatrizes da acne; clareia sardas; ameniza estrias; previne contra cravos e espinhas e ainda melhora a textura e a aparência da pele.
O inverno é a época em que há a maior procura por tratamentos que renovem a pele, melhorem sua textura, diminuam suas cicatrizes – isso por conta da menor incidência de raios solares, que podem gerar manchas nas áreas tratadas, sendo assim a época mais indicada para realizar peelings.
Assim como depende de cada caso escolher o tipo de peeling adequado, também não há uma regra de quantas sessões devem ser feitas ou a periodicidade. Em geral, os mais leves são divididos em diferentes sessões. Já os médios e profundos são realizados em um único dia. É importante salientar que há diversos cuidados a serem tomados durante e após o tratamento, como uso constante de protetor solar, evitar o sol, não forçar a queda das peles descamadas, e cuidados com uso de produtos não orientados pelo profissional. A falta de cuidados pode levar a uma piora da pele invés de melhora.
Conforme o caso, alguns outros tratamentos podem ser associados ao peeling, para obter melhores resultados, com a radiofreqüência e a carboxiterapia facial, que aumentam a produção de colágeno, reduzindo as rugas e flacidez facial.
Uma avaliação adequada é a melhor maneira de saber qual o peeling mais adequado para o seu caso, e se há necessidade de tratamentos