Pedro D'Avila
Em 1858 parte para lisboa, querendo completar a sua educação na escola politécnica de lisboa, ambicionando seguir carreira no serviço publico.
Em 1866 o ministerio concede a avila a oportunidade de concluir os seus estudos em Paris, na escola de belas artes, uma das mais conceituadas na europa, na area de arquitectura.
É forçado a regressar antes que pudesse efetivamente concluir os seus estudos, devido a recusa do prolongamento do seu tempo de estagio em França pelo governo português.
Regressado, chegou um arquitecto mais completo, devido a sua formação previa em engenharia reuniu assim os dois saberes numa formula para o sucesso, Pedro d’Avila concorre a uma vasta lista de obras, conseguindo bastantes, muito disso é devido a união entre as suas bases de engenharia e a sua mestria a nível da arquitectura apreendida em Paris.
Contudo foi um arquitecto do seu tempo, sendo um pouco “esquecido” pelos livros da historia, nao sendo muita a informação disponível sobre o mesmo. O tempo levou o homem e o corpo de Luis Caetano Pedro d’Avila mas as suas obras mantiveram-se muitas delas preservadas até aos dias de