Doze mais belos patrimonios religiosos brasileiro
O objetivo do trabalho DOZE DOS MAIS BELOS PATRIMÔNIOS BRASILEIROS foi mostrar a história dessas obras. Procuramos fazer uma pesquisa bibliográfica e usando a internet para buscar imagens para uma visualização mais clara. Para a apresentação desse trabalho foi desenvolvido em base das 12 mais belas edificações. São elas: Catedral Basílica, Casa da torre de Garcia D’Àvila e capela, Igreja de Nossa Senhora da Graça e colégio dos jesuítas, Igreja e convento de Nossa Senhora Da Penha, Igreja De Nossa Senhora Da Assunção, A Igreja e Residência dos Reis magos, Fortaleza Do Monte Serrate, Igreja de Nossa Senhora do bom sucesso e antigas enfemarias, Igreja de São Lourenço dos Indios, Igreja e convento de Nossa Senhora Das Neves, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja De São Cosme E São Damião.
Nossa principal fonte de pesquisa foi o livro O patrimônio construído, as 100 mais belas edificações do Brasil, com isso procuramos mostrar como foram feitas essas edificações, como foram fundadas e o valor histórico de cada obra.
DOZE DOS MAIS BELOS PATRIMÔNIOS BRASILEIROS
IGREJA DE SÃO COSME E SÃO DAMINÃO
Conhecida como a igreja mais antiga do Brasil, a Matriz de São Cosme e São Damião, foi andada construir por Duarte Coelho na década de 1530, numa homenagem aos santos que teriam ajudado em sua vitoria sobre os potiguaras e os franceses. De arquitetura renascentista, possui sua fachada quase quadrada, com uma porta e duas janelas, entre as quais existem dois nichos de cantaria com as imagens dos santos gêmeos.
Antes de excelente restauração, a fachada da igreja de encontrava muito descaracterizada por um frontão barroco tardio e deselegante.(BUENO Alexei ET AL, O Patrimônio Construído, 2002, pg. 18)
Casa da torre de Garcia D’Àvila e capela Erguida por Garcia d'Ávila a partir de 1551 para sede dos seus domínios, cumprindo o Regimento passado por João III de Portugal (1521-1557) data a sua construção entre 1563 e 1609.Garcia D’Àvila foi um dos