lauro de freitas
A demolição de uma barraca que fazia parte da praia, mas que era considerada da região metropolitana e não da capital baiana, gerou tumulto no local
26/04/2011 13:04:00Atualizado em 26/04/2011 14:48:39
Redação CORREIO
Vinte e duas barracas foram demolidas da praia de Ipitanga, no município de Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (26), porém, a derrubada de uma em especial gerou um grande tumulto no local.
Segundo a assessoria da Prefeitura da cidade, os estabelecimentos derrubados estavam dentro da área considerada pela Justiça como sendo de Salvador, mas o agente federal entendeu que a área em frente ao Kartódromo também fazia parte da extensão de Salvador. Resultando assim na demolição de uma barraca que fazia parte da praia, mas que era considerada da região metropolitana e não da capital.
A prefeita Moema Gramacho, vereadores e populares fizeram uma barricada para impedir a demolição da barraca, mas não adiantou e o estabelecimento foi ao chão.
As demais barracas da praia que estão dentro do território de Lauro de Freitas, permanecem de pé. o proprietário do estabelecimento será encaminhado para trabalhar em um local conhecido como 'Passarela do Carangueijo'.
TAGS:
Lauro de Freitas praia de ipitanga
Juiz federal manda demolir todas as barracas que ainda estão de pé em Salvador
A decisão do juiz Carlos D'Ávila atendeu a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal em 2006, quando a prefeitura começou a ampliação dos imóveis
30/07/2010 08:59:00Atualizado em 30/07/2010 09:12:43
Bruno Villa|Redação CORREIO
A orla de Salvador está prestes a se tornar o jardim da saudade dos barraqueiros e de muitos banhistas. O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, Carlos D'Ávila, determinou a demolição de todas as barracas de praia que ainda estão na orla de Salvador. A decisão inclui os imóveis localizados nas ilhas de Maré, dos Frades e Bom Jesus dos Passos.
A