pedofilia
Busco alertar a todos o que está ocorrendo na Internet no que se refere a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Internet está sendo utilizada pelos pedófilos para realizarem suas fantasias sexuais, trocarem e comercializarem fotos, filmes, CD-ROM, entre outros. O tema é extenso e polêmico e tenho muitos pontos a expor e a serem discutidos, mas, vou apenas fazer algumas breves considerações sobre este tão delicado problema que nos afronta.
2. Problema
O termo “pedofilia”, embora não existente no ordenamento jurídico, é sustentado em que crime atualmente?
3. Hipótese Minha principal proposta é que uma lei específica deva ser aprovada imediatamente.
4. Justificativa
A revolução tecnológica trouxe consigo um uma série de benefícios às sociedades ao redor do mundo, o que inclui a sociedade brasileira. É certo que o imenso número de facilidades criadas pelo surgimento da internet, que disponibiliza os mais diversos serviços, vem colaborar para a evolução e adentrar em uma nova era, onde tudo se torna muito mais acessível.
Contudo todo benefício tem o seu inverso, e dessa forma ocorre com o campo virtual. É perceptível, com notícias que surgem em diversos países, que o avanço tecnológico trouxe consigo também uma era de novos crimes, entre eles destaca-se a pedofilia virtual. A acessibilidade a informações que surgiram com a internet facilita a atuação de pedófilos à procura de suas vítimas, além da aproximação entre ambos, através de chats, redes sociais, e os mais diversos meios de comunicação virtual.
Ocorre que apesar de todo o avanço tecnológico a legislação brasileira e o surgimento de toda essa gama de crimes virtuais a legislação brasileira não acompanhou tal modernização. Com leis que datam do século passado, e a imensa quantidade de brechas que isso ocasiona no momento da adequação do crime e da aplicação da pena, o que acaba ocorrendo é a impunidade do praticante do crime, o que de certa forma