Pedofilia/ Pederastia
ESCOLA ESTADUAL ALFREDO SÁ
ÍNDICE
1. JUSTIFICATIVA
Esta pesquisa foi realizada para que possamos entender o que está acontecendo ao nosso redor e que muitas vezes passa por despercebido. Infelizmente estes tipos de assuntos não são abordados abertamente a todos e cabe a nós, alunos, que estamos por dentro do assunto, nos prontificarmos a levar esse conhecimento à todas as pessoas que desconhecem essa realidade. A pesquisa abriu os nossos olhos e podemos entender que o mundo não é tão seguro como pensamos, e que é dever de cada um fazer a sua parte para que possamos tornar esse mundo melhor e mais seguro.
2. INTRODUÇÃO
Nesta pesquisa serão apresentados alguns assuntos que tem a intenção de abranger o tema Pedofilia. Os tópicos serão definidos e explicados detalhadamente com cada significado, exemplos e citações para que possamos ter diferentes perspectivas com diferentes autores, porém com a mesma intenção sobre a definição do tema, e entender de forma mais objetiva possível o assunto.
3. CONCEITO
É definido, pela Organização Mundial da Saúde, como a ocorrência de práticas sexuais entre um indivíduo maior de 16 anos com uma criança na pré-puberdade. A psicanálise encara a pedofilia como uma perversão sexual.
Não é uma doença, mas sim uma parafilia, um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão por práticas sexuais não aceitas pela sociedade, como o exibicionismo e o sadomasoquismo. Muitas vezes o pedófilo apresenta uma sexualidade pouco desenvolvida e teme a resistência de um parceiro em iguais condições. Sexualmente inibido, escolhe como parceiro uma pessoa vulnerável.
Em aproximadamente 25% dos casos, o pedófilo foi uma criança molestada. O erotismo infantil está ligado à trajetória da humanidade. Em aproximadamente 450 culturas tradicionais, a idade perfeita para contrair matrimônio está entre 12 e 15 anos. Fisiologicamente, quanto mais jovem for à mulher, maiores são as chances de ocorrer uma