Pedido de Alimentos
FULANO DE TAL, menor impúbere, representado pela genitora, a Sra. BELTRANA DE TAL, brasileira, solteira, (profissão), portadora do documento de identidade RG nº ___________ e inscrita no CPF/MF sob o nº _____________, residente na Rua ____________, bairro _________ , (cidade) – SP., onde mantém domicílio, através de sua procuradora, nomeada pela OAB/SP em convênio com a PGE, vem, com o devido acatamento, á presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis á espécie, interpor o presente pedido de
ALIMENTOS
em face de ________________, brasileiro, solteiro, funcionário da empresa ___________ situada na Av. _____________, Jd. ___________, CIDADE – SP e com endereço residencial na Rua ________, nº _______, bairro ___________, mesma cidade e comarca, onde mantém domicílio, pelos motivos a seguir expostos:
A representante do Requerente e o Requerido se conhecem há 05 (cinco) anos e, no início do corrente ano tiveram um relacionamento amoroso do qual resultou o nascimento de ____________ (cópia da certidão de nascimento da criança anexada na presente).
Após saber da gravidez da representante do Requerente, o Requerido passou a visitá-la todos os finais de semana, efetivando-se assim o namoro entre os dois.
Acontece, Excelência, que após o nascimento da criança, o Requerido não mais procurou a representante do Requerente, tão pouco a auxiliou financeiramente durante a gravidez e após o nascimento do filho.
A representante da criança, após o seu nascimento, foi para a casa da mãe na cidade ___________, posto que, precisa de ajuda durante os primeiros meses de vida de _____________, e, mesmo estando em outra cidade, aquela tentou manter contato (através de telefonemas) com o Requerido, perguntando se este não iría visitar a criança e, teve como resposta: - “não fiz