pedagogia progressista
1- Gêmeos: dois seres em um útero.
2-a) Gêmeos monozigóticos e gêmeos dizigóticos. b) Gêmeos monozigóticos são originados do mesmo zigoto.
c)
3- Os aumentos do risco de complicações em gravidez gemelares, nos bebês é a prematuridade e para a mãe aumentama chances de hipertensão, diabetes, pré-eclâmpsia e hemorragia. Já a elevação de nascimento de gêmeos de fertilização in vitro, ocorre, pois na transferência dos embriões para o útero da mãe, é colocado mais de um, e em muitos casos os dois se formão.
4-Eles parecem apresentar uma única placenta, mas cada embrião desenvolve seu próprio âmnio e seu próprio cordão umbilical.
5-De 1% de gêmeos nascidos, apenas 0,25% são monozigóticos.
6- Os gêmeos monozigóticos que se formam até o terceiro após a fecundação, quando o embrião ainda se encontra no estágio de mórula, onde se divide em dois grupos de blastômeros, que prosseguem o desenvolvimento independente um do outro. Já os gêmeos monozigóticos que se formam entre o quarto e décimo quarto dia, desenvolvem âmnio e cordões umbilicais próprios, compartilham um único cório e uma única placenta.
7-Gêmeos monozigóticos que se formam quando o disco embrionário já está presente. No primeiro caso, os embriões se desenvolvem independente um do outro, já no segundo caso, Os gêmeos desenvolvem âmnios cordões umbilicais próprios, mas compartilham o mesmo cório e placenta. No terceiro caso, os gêmeos possuem independente seu cordão umbilical, mas compartilham a mesma bolsa amniótica, um mesmocório e uma mesma placenta.
8-Pois assim como a espada com duas lâminas em um só punho são os gêmeos unidos, os mesmos nascem ligados por uma parte do corpo.
9-O termo “siameses “originou-se de uma famosa ocorrência registrada desse fenômeno: os gêmeos Chang e Eng, que nasceram no Sião, Tailândia, em 1811, colados pelo ombro. Eles casaram, tiveram 22 filhos e permaneceram unidos até o fim de seus