pecado contra o espirito santo
Tive uma grande felicidade em minha vida no dia 14/06/2014, fui submetido ao concilio da ordem dos Pastores Batistas do Brasil a pedido da minha amada Igreja, Segunda Igreja Batista em Manhuaçu.
Fui examinado pelo saudoso Pastor Helio Cordeiro Volotão, o concilio foi formado com a presença de mais seis Pastores todos filiados a ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Onde foram feitas varias perguntas, na área de teologia, bibliologia, eclesiologia, antropologia, angiologia, pneumatologia, cristologia, amartiologia, soteriologia e escatologia. Não foi fácil, vejo que em nosso meio Batista existe muitos homens de Deus preparados teologicamente. Mas para gloria e honra de nosso senhor Jesus cristo fui aprovado. Hoje sou Pastor da Segunda Igreja Batista em Manhuaçu.
Estou tomando a liberdade de escrever sobre o tema supracitado acima, talvez tenha sido o momento mais tenso de meu concilio, quando surgiu a pergunta: O que é pecado contra o Espírito Santo? Minha resposta foi imediata: É todo pecado que a pessoa comete depois de ter aceitado a cristo como senhor e salvador. No momento houve um murmúrio, mas o exame deu seqüência, no final fui questionado pela mesa por causa da minha resposta. O questionamento veio com base bíblica ( Mateus 12:31,32. 31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro). Na fala do amado Pastor ele disse que eu estava dizendo que havia duas formas de pecado contra o Espírito Santo. Logo em seguida fez sua defesa: existe somente uma forma de pecado contra o Espírito Santo que é a blasfêmia, o único pecado que não tem perdão.
O pecado contra o Espírito Santo é a rejeição de Cristo como Salvador,