PEC Dos Jornalistas
Introdução
Entre as várias guerras, a Segunda Guerra Mundial, com certeza, estarreceu a humanidade. O troglodita do passado parecia peça de museu, todavia este ser ainda se encontrava latente na alma humana. Interesses políticos, por concepções teóricas, fomentado pelo ódio, pela aquisição de poder e pelo controle da verdade, transformou cenário mundial em campos de batalhas sangrentas, jamais vista na história humana. o partido nazista conseguiu atingir dimensões grandiosas os segmentos sócio político graças ao controle sobre os meios de comunicação. Através do controle estatal sobre os meios de comunicações, somado aos interesses de grupos ideológicos, insatisfeito com a economia nacional e a oposição partidária, a arquitetura da destruição foi sendo montada, engrenagem por engrenagem.
O sucesso de qualquer estado ditador depende de fatores sociais: insatisfação diante da economia; concepções teóricas discriminatórias; anseio pelo poder e monopolização do mercado. O líder, então, conhecedor da psique humana, principalmente do inconsciente coletivo, sabiamente usa de seu poder oratório, e da insatisfação de minorias com sistema de governo. A insatisfação dessas minorias, de cidadão, na maioria dos casos, se baseia na perda de poder, de prestígio, da reserva de mercado, o que causa a diminuição do poder aquisitivo. Quando esses interesses se acham "violados" por outros cidadãos, a ordem social e política são endeusadas. Esse endeusamento, com verdade, precisa de materiais "Sólidos" para persuadir os cidadãos que são contrários às concepções teóricas antidesumanas.
Assim, pesquisas são feitas para que se possam encontrar "Evidências" que corroboram para as irrefutáveis "Verdades" discriminatórias cerceadoras e das liberdades humanas.
Liberdades que são: deambulatória, expressão, crença, manifestações contra o estado déspota, acesso à informação, manifestação do pensamento entre outros, que possam
conflitar