Pearl Harbor
O que é a Pearl Harbor ?
Pearl Harbor é uma naval dos Estados Unidos e o quartel-general da frota norte-americana do Pacífico, o porto era utilizado principalmente para a produção de ostras a pérolas até o fim do século XIX.
Ataque de 1914
A entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial veio por parte do ataque do Japão no porto de Pearl Harbor. As primeiras mortes ocorridas em Pearl Harbor ocorreram quando o USS Ward atacou e afundou um mini submarino japonês, os submarinos japoneses tinham a intenção de atacar os navios dos EUA com torpedos.
O primeiro prisioneiro da 2º Guerra foi o único marinheiro sobrevivente, Kazuo Sakamaki, capturado depois de sua missão ter falido.
O ataque começou às 7h53min (hora local) de 7 de dezembro, que no horário padrão japonês correspondia às 3h23min de 8 de dezembro. Os aviões japoneses atacaram em duas ondas, nas quais 353 aviões chegaram a Oahu. A primeira onda de ataque foi liderada por 186 torpedeiros-bombardeiros vulneráveis, aproveitando os primeiros momentos de surpresa atacando os navios no porto enquanto bombardeiros-de-mergulho atacavam as bases aéreas ao longo de Oahu, começando pelo campo aéreo Hickam, o maior, e o campo aéreo Wheeler, a principal base de caças. A segunda onda, composta por 168 aviões, atacou o campo Bellows e a ilha Ford, uma base aérea naval e marinha no meio de Pearl Harbor. A única força de oposição veio de alguns P-36s e P-40s e de fogo antiaéreo naval. O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões, além de causar a morte de 2403 militares norte-americanos e 68 civis
O ataque a Pearl Harbor foi uma operação aeronaval de ataque à base norte-americana de Pearl Harbor, efectuada pela Marinha Imperial Japonesa na manhã de 7 de Dezembro de 1941.
O ataque em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, Havaí, foi executado sem prévio aviso contra a frota do Pacífico da Marinha dos Estados Unidos da América e as suas forças de defesas, o corpo aéreo