Pe A Civil 3
NORBERTO DA SILVA, brasileiro, viúvo, portador do RG nº____________ e do CPF nº ___________,residente e domiciliado na Rua _________________, município de Condonópolis, Estado do Tocantins, vem por intermédio de seu advogado perante Vossa Excelência propor a presente AÇÃO DE USUCAPIÃO ESPECIAL URBANO, pelo rito sumário(art. 14 da Lei n. 10.257/01 c/c art. 275, II, h, do CPC) em face de Cândido Gonçalves brasileiro, CASADO, portador do RG nº____________ e do CPF nº ___________,residente e domiciliado na Rua _________________, município de Condonópolis, Estado do Tocantins (conforme o registro imobiliário em anexo) vem respeitosamente perante à presença de Vossa Excelência pelos fatos e fundamentos expostos a seguir:
Dos Fatos:
O autor tem a posse mansa e pacifica do imóvel, medindo aproximadamente 240m² em área urbana e que está situado à Cardoso Soares n. 42, nesta cidade e Comarca a aproximadamente nove anos e seis meses, na qual construiu uma moradia simples para a sua família. Ocorre que apesar da posse prolongada e realizada benfeitora, o autor não possui documento de propriedade que consinta o exercício pleno de seus diretos sobre o bem imóvel, tendo em vista que não possui qualquer outro bem imóvel e no último ano o bairro passou por um rápido processo de valorização necessitado à edificação de grandes projetos imobiliários e em razão dessa extensão imobiliária no local, o autor está em constante situação desconfortável em relação às construtoras que comparecem em sua residência propondo ofertas de valor insignificante referente ao mercado, porém tentando coagir a ceder sua posse para que seja alojado grandes empreendimentos imobiliários.
Sendo assim, não resta ao autor outro meio senão a entrada da presente ação, propendendo à declaração da propriedade, conforme se