PE A CAMILLA CIVIL
- 10 LINHAS -
Marcelo, brasileiro, estado ciVil …, engenheiro, portador do CPF de número … , RG nº. …, domiciliado no Municipio do Rio de Janeiro/RJ, à Rua …, número …, bairro…, CEP …, vem, por meio de seu advogado, devidamente constituido por instrumento de mandato anexo (DOC …), onde receberá as devidas intimações (artigo 39, incio I, do CPC), respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos termos dos artigos 5º, XXXII, da CF/88; 275 do CPC; 83 do CDC, propor a presente:
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA C/ PEDIDO DE CONDENAÇÃO EM PERDAS E DANOS C/C TUTELA ANTECIPADA
Em face de “G” S.A, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ …, com sede no Municipio de São Paulo/SP, à Rua …, número …, bairro …, CEP …, na pessoa de seu representante legal, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
Em 15 de janeiro de 2013, o autor efetuou a compra de um aparelho de ar condicionado fabricado pela ré. Apesar de entregue, o produto, desde sua instalação, passou a apresentar problemas, desarmando e não refrigerando o ambiente. Diante de tais fatos, em 25 de janeiro de 2013, o outor entrou em contato com o fornecedor, que prestou o serviço de assistência técnica, trocando o termostato do aparelho.
Não obstante, o problema persistiu e o autor, por diversar vezes, entrou em contato com a ré para tentar solucionar a questão de forma amigável. Sem êxito. Decorridos mais de 30 dias, o autor requereu a substituição do produto, que foi surpreendido com a negativa dada pela ré, afirmando nova visita técnica para analisar o parelho.
Entretanto, de forma arbitrária, disse que a referida visita somente ocorreria após 15 dias, devido à grande quantidade de demandas no período do verão.
Oportuno destacar que a substituição do produto possui caráter de urgência, dado os níveis alarmantes da temperatura ambiental, tendo o autor adquirido o produto justamente por