PDCA
A construção civil é a maior geradora de resíduo em toda a sociedade. Em São Paulo, por exemplo, são gerados 2.500 caminhões de entulho por dia, chegando a um volume duas vezes maior que os demais resíduos urbanos gerados. Ela também é responsável pelo consumo em media de 50% dos recursos naturais extraídos.
Muitas vezes os resíduos da construção civil são destinados de forma inadequada, depositados em terrenos baldios, vias públicas ou em áreas de preservação ambiental, causando grandes impactos para o meio ambiente e qualidade de vida da população.
A adoção de tecnologias para reaproveitamento e reciclagem dos resíduos da construção civil vem ganhando espaço, visando à redução dos custos e atendimento às legislações, pela nova lei federal da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovada ano passado, os lixões a céu aberto deverão estar erradicados das cidades brasileiras até 2014 e só será depositado em aterros sanitários o que não for reciclável. Agora as empresas se tornam responsáveis pelo destino ambientalmente adequado dos resíduos produzidos em seus processos produtivos, de modo a evitar danos ou riscos à saúde e à segurança pública e minimizar impactos ambientais.
Reciclagem na construção Civil
A Fragmaq é uma empresa 100% nacional que atua há 40 anos com a fabricação e comercialização de equipamentos para descaracterização de resíduos. Engajada com as questões ambientais, no intuito de contribuir com a minimização dos impactos causados ao meio ambiente, disponibiliza soluções adequadas para o