Pcp banco de sangue
Devido a investimento em pesquisas e qualificações na metade do século XX a forma de produção teve que ser reformulada, relacionando ao processo produtivo, houve uma busca interessante, expansão e aplicação dos recursos para um novo implemento compatível aos dias atuais, com padrões qualitativos e quantitativos que atendam as necessidades e compartilhamento do bem comum.
2. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO
Com a força de produção em desenvolvimento de serviço houve aplicações de técnicas e conceitos que são permanentes a produção de bem para este tipo de atividades. O Planejamento e controle da Produção – PCP, Processamento informações, orientações para que sirva de guia para o controle, para que sirva de guia para o controle, visando a atingir a eficiência dos processos previamente acertados, com métodos específicos de forma que mão-de-obra, maquinário e capital disponíveis tenham o aproveitamento máximo, determinado o que, quando, quanto, onde, como e quem vai produzir.
2.1. PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO
No Planejamento da Produção deve-se ser considerados: previsão de vendas, capacidade produtiva, disponibilidade de matéria-prima no mercado e recursos financeiros da empresa.
Ele é responsável pela previsão da demanda de produtos e a transferência dessas previsões para a produção, além de desenvolver um plano de produção que mostra as entregas os produtos nas datas mostra as entregas dos produtos nas datas necessárias e em quantidades suficientes para atender o plano de vendas.
O objetivo do projeto é satisfazer as necessidades dos clientes no caso da produção de serviços, o resultado é um conjunto de ações.
A quantidade a ser produzida depende da área produtiva (maquinas, equipamentos, pessoas etc.) quanto deve ser produzida para atender a demanda solicitada.
2.2. PROGRAMA E CONTROLE DA PRODUÇÃO
A Atividade de programação do PCP é a mais complexa tarefa. No gerenciamento da produção, ela mostra em que momento os