PAZ COM DEUS
Uma das mais trágicas consequências do pecado é a profunda distorção espiritual causada no entendimento do homem.
As Escrituras Sagradas revelam que a situação do homem em relação a Deus é desesperadora. Todo pecado, sendo um ato de rebelião deliberada contra Deus e sua vontade, torna culpado o pecador, e, por essa culpa, coloca-o debaixo da ira, do juízo e da condenação de Deus.
Como todos os homens são pecadores, todos eles se acham na incomoda condição de inimigos de Deus.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus “Romanos 3. 23”
Não há um homem se quer que represente uma exceção a essa verdade. Tal inimizade significa a quebra de todas as relações de Deus para com o homem.
Sabendo que há inimizade permanente entre Deus e o ser humano, e sabendo que o homem é incapaz de merecer qualquer favor divino, só há uma esperança. As Escrituras ensinam que Todo-Poderoso, por meio de Cristo, promoveu graciosamente a RECONCILIAÇÃO com o homem:
“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação (2 Corintios 5.18,19).
A parte de Deus já foi realizada quando Cristo morreu na cruz por toda a humanidade. Mas, como o pecador pode alcançar a TAL BENÇÃO e ter a certeza de que seu nome está escrito no livro da vida???
Deus dotou o ser humano de livre-arbítrio, faculdade pela qual pode o perdido pecador arrepender-se e crer no evangelho. Faça isso agora mesmo, prezados amigos. Peça a Deus perdão, arrependa-se e creia no único meio de salvação: Jesus Cristo. Assim, se cumprirá em sua vida o que está escrito em Romanos 5.1,2:
“Sendo, pois, justificados pela “FÉ”, temos paz com DEUS por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela “FÉ” a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Fonte: