Paz Com Deus
Paz com Deus, o que significa?
Paz de Deus, não é a mesma coisa?
E a paz que excede todo entendimento?
Lembro-me de um pastor que dizia ser capaz de reconhecer o estado de um irmão somente pelo tom da voz durante a saudação da Paz do Senhor.
Texto: Rm 5.1-5
É um texto muito rico, pois fala de justificação, fé, paz com Deus, graça, certeza da fé, glorificação, perseverança, esperança, amor e Espírito Santo.
Falamos nos últimos dias sobre a justificação, fé, graça, amor e alegria, mas hoje gostaria de falar sobre a paz.
O texto é muito claro: temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus.
Veja que o texto não fala sobre a paz de Deus que é o conforto dado ao crente diante das tribulações. Na verdade a paz de Deus é um fruto do Espírito Santo. Somente os crentes em Jesus são capazes de experimentá-la. É a paz que excede todo o entendimento. Alguns poderiam perguntar: como pode um crente ser feliz em meio a tantas tribulações? Por que não se desesperam como fazem todos os demais? A resposta está na confiança do crente no Deus que tudo pode. Quando você tem a paz de Deus, o choro pode durar um noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer, porque lá no fundo do seu coração, você sabe que Deus já lhe abençoou e lhe deu a vitória. O texto que lemos fala sobre a paz com Deus. São bem parecidas e estão bem relacionadas entre si. A paz com Deus trata da reconciliação entre Deus e o homem. Ela é essencial para haver a paz no coração. Sem a paz com Deus, não é possível desfrutar da paz que excede todo o entendimento. A paz com Deus é conseguida somente através da obra de Jesus Cristo. Sem Cristo não é possível obter a verdadeira paz. Jesus Cristo é o elo de ligação entre o homem e Deus. Ele é o nosso sumo sacerdote e advogado. Ele é quem intercede por nós a todo tempo. É através da sua obra na cruz que a ira de Deus sobre as nossas vidas é aplacada Assim, somos justificados em Jesus Cristo e como prova desta justificação alcançamos a paz