Pavimento
ETAPA 1 – Serviços preliminares
É necessário a realizacão da topografia já com o projeto em mãos, para a definição dos pontos de nivel (F1 E F2). Em seguida dá-se início ao corte para rebaixamento e remoção que geralmente é 0,50 m de profundidade (F3 e F4). Durante o rebaixamento da via é natural que diversos tubos da rede da Compesa e outros sejam danificados, por isso é necessário a presença de um encanador para que os ramais de ligações residenciais sejam consertados, pela própria construtora.
ETAPA 2 - Sub-base
ETAPA 2.1 - Espalhando material
É a colocação de uma camada de barro arenoso isento de matéria orgânica e materiais recicláveis, essa camada fica com uma variação 0,15 á 0,25 m de espessura. Geralmente os 0.15 m são encontrados nas laterais onde localizam as linhas d’água. Os 0.25 m encontrados no centro da rua. Quando esta espalhando o material, esse material já esta sendo levemente compactado (F5, F6, F7, F8).
ETAPA 2.2 – Compactação da sub-base
Constitui em melhorar e dar resistência a sub-base, após o caminhão pipa passar e molhá-la uma ou duas vezes (F9), o trator com uma lâmina (F10) corta o material que estava já levemente compactado por diversas vezes a patrol (F11) , vira o material de um lado para outro, seguido pelo carro pipa que molha a cada vez que ela vira o material, até ficar homogeneizado e com a umidade ideal para a compactação. Em seguida a mesma máquina nivela (F12), depois o rolo compressor faz a última compactação (F13). Assim a sub-base já está resistente e quase impermeável (F14).