patrimonio
O patrimônio cultural material é classificado segundo sua natureza, podendo ser arqueológico, paisagístico e etnográfico. Tornando-se assim a parte mais concreta do patrimônio cultural, abordando também a questão das belas artes e das artes aplicadas, sendo dividido em núcleos urbanos, sítios arqueológicos e paisagístico e bens individuais, além de bens individuais, acervos, entre outros.
Já o patrimônio cultural imaterial abraça toda a questão de crenças, costumes, revelando-se através de músicas, obras literárias, festas e rituais que marcam o costume e identidade de um povo.
Tanto o patrimônio material quanto o imaterial são formas de eternizar a memoria, história e essência de um povo, tornando presente a história de um passado, para que desse modo possa se compreender melhor o presente e até mesmo o futuro, seja por meio material e concreto, ou através das crenças e costumes.
Sustentabilidade Ambiental é caracterizada pela capacidade de manter um ambiente natural, garantindo a qualidade de vida do homem, pode também ser representado pela habilidade da beleza do ambiente e as suas funções como uma boa fonte de energia renovável, visam também suprir com as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.
Sustentabilidade urbana é um enorme desafio para o homem moderno, porque devem criar novas formas para sensibilizar a população para a importância de agir com responsabilidade frente ao ambiente em que vivem. A melhor forma de fazer com que elas entendam, é fazendo elas compreenderem que poderão ganhar algo sendo sustentáveis, a importância da sustentabilidade urbana envolve a reciclagem de materiais e usinas de processamento de resíduos.
Sustentabilidade na arquitetura é aquela que promove ambientes confortáveis,