pasta
1) Capa
Os elementos que compõe a capa são:
a) Nome da Instituição (opcional): o trabalho é submetido à análise de uma universidade e o seu nome deve estar em letras maiúsculas;
b) Nome do autor
c) Título: deve ser curto, porém esclarecedor. Títulos longos geram, na maioria das vezes, ambiguidade. Segundo Barras, o título deve se escolhido com o máximo cuidado, para que seja capaz de atrair a atenção de todos os que se interessarem em ler todo o trabalho ou partes dele. O título deve ser claro, preciso e objetivo, contendo palavras que identifiquem o seu conteúdo.
d) Subtítulo (se houver).
e) Local (cidade).
f) Ano do depósito (da entrega).
Os elementos da capa devem obedecer a uma distribuição equilibrada na folha de papel(não devem se concentrar na parte superior nem na parte inferior, ou ainda ficar todos centralizados). Não há uma única formalização quanto à disposição dos elementos da capa e da página de rosto, portanto, isso varia de instituição para instituição. Geralmente, o nome do autor, temário, local e data são centralizados.
2) Folha de rosto
A folha de rosto reproduz os dizeres da capa na mesma ordem. Em trabalhos universitários, pode-se acrescentar, após o nome do aluno, a disciplina e o nome do professor, em seguida local e data. Se for um trabalho científico, o nome do orientador entra no lugar do nome do professor.
No verso da folha de rosto, deverá constar a ficha catalográfica, preparada pela bibliotecária da universidade na qual a tese, a monografia ou a dissertação será apresentada. A ficha catalográfica é excluída de trabalhos de ordem acadêmica.
3) Sumário O sumário é a relação dos capítulos ou partes com duas divisões ou subdivisões (itens e subitens) na ordem em que se sucedem no texto.
4) Identificação O projeto sempre inicia com um bloco de informações de identificação, composto pelo Título, Autores e Locais de Origem e de Realização.
5) Apresentação